Governo confirma promoção de policiais na data que marca o aniversário da corporação

  Documento traz promoções a Policiais MilitaresNo dia em que a Polícia Militar completa 189 anos, o governador João Azevêdo autorizou a publicação das promoções de mais 49 policiais militares. As ascensões são para as graduações de subtenente e 1º sargento. O comandante-geral, coronel Euller Chaves, destacou que essas promoções têm um simbolismo a mais, pois acontecem em meio às comemorações da Corporação.

Sem dúvidas, vivemos um dos anos mais desafiadores de toda a história da Polícia Militar da Paraíba, pois, além de nossa atribuição, tivemos um chamamento público para proteger as pessoas do inimigo invisível, que é o novo coronavírus. Atuamos também de forma solidária com as campanhas para arrecadar alimentos e produtos de higiene pessoal e agora vivemos um momento de esperança, trabalhando na segurança das vacinas que chegaram para a população. Essas promoções que o governador João Azevêdo nos autoriza é, além de tudo, mais um gesto de homenagem a todos os profissionais que dedicam suas vidas em favor do próximo”, destacou.
 
Com essas promoções, o governador João Azevêdo atinge a marca de 2.058 ascensões na corporação, desde janeiro de 2019, sendo 292 de oficiais e 1.866 de praças. Além das promoções regulares, por critérios de antiguidade e merecimento, o chefe do Executivo promoveu também 21 policiais por ato de bravura, que é quando o PM realiza intervenções em favor do cidadão, mesmo estando fora do horário de serviço.

Portal T5

Postar um comentário

0 Comentários