Bayeux lança ‘vacinômetro’ e transmissão ao vivo da vacinação contra covid-19

 A Prefeitura de Bayeux lançou nesta semana duas novas ferramentas para dar mais transparência à vacinação contra a covid-19 no município e barrar o ‘fura fila’ da imunização. Agora, a população poderá acompanhar diariamente a aplicação da vacina ao vivo numa transmissão via internet e saber quem já recebeu a primeira dose da vacina através do ‘Vacinômetro’. O município já imunizou 771 pessoas do grupo prioritário, até esta quarta-feira (3). Os dados são atualizados a cada 48 horas.

O “Vacinômetro” é um painel de monitoramento pelo qual já é possível verificar o quantitativo de vacinas aplicadas no município de Bayeux. O acompanhamento pode ser feito por meio do endereço www.bayeux.pb.gov.br/vacinometro .

O lançamento foi feito pela prefeita Luciene Gomes e o secretário municipal de saúde, Nelson Soares, durante uma reunião entre os secretários da gestão. Na ocasião, a gestora reforçou a importância da transparência durante a vacinação e lembrou que a partir dessas ferramentas Bayeux entra no ranking das prefeituras mais transparentes da Paraíba.

“É importante a gente manter a transparência nesse processo. O Vacinômetro e a transmissão ao vivo da imunização chegam para dar mais lisura a nossa vacinação no tocante a população que agora poderá acompanhar tudo e ficar vigilante”, falou a prefeitura.

O secretário Nelson Soares acredita que Bayeux é o primeiro município da Paraíba a implantar a transmissão ao vivo da vacinação. Para ele, os mecanismos de transparência que vem sendo implantados pela Prefeitura segue a orientação da prefeita Luciene Gomes para que a população tenha informações as mais exatas possíveis.

“O Vacinômetro é uma ferramenta importante e de transparência que estamos colocando à disposição de toda a população e que será abastecido com boletins diários, como já viemos fazendo em relação à situação da pandemia na cidade. Vamos deixar todas essas informações à disposição da população, com fácil acesso e compreensão. No site Vacinômetro, a pessoa também vai acompanhar toda a vacinação ao vivo e em tempo real. Acreditamos que somos a primeira prefeitura da Paraíba a implantar esse processo de transmissão”, explicou o secretário.

Secom-Bayeux

Postar um comentário

0 Comentários