Projeto “Mangue Limpo” promove a limpeza das áreas ribeirinhas de Bayeux

 Na manhã deste sábado (30), o Projeto “Mangue Limpo” retornou suas atividades, começando pelo bairro do Baralho. A Prefeitura de Bayeux mostrou todo o seu apoio através dos seus serviços e muito trabalho desempenhado, o projeto foi iniciado pela Colônia de Pescadores do nosso município.

O Projeto “Mangue Limpo” tem como objetivo ajudar na limpeza dos mangues, trabalhando e dialogando para evitar maiores níveis de degradação, bem como, conscientizando a população de que preservar o Meio Ambiente é responsabilidade de todos.

“Vamos continuar fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance, é de extrema importância termos essa conscientização em preservar a natureza, preservar o lugar de onde várias famílias tiram o seu sustento. Precisamos fazer a nossa parte, não joguem lixo em lugares irregulares”, alertou a Prefeita Luciene Gomes.

O projeto foi criado no ano de 2019, e acontece no penúltimo sábado de cada mês. A primeira ação foi realizada no bairro do Baralho, mas as atividades serão estendidas para todas as áreas ribeirinhas.

“O projeto iniciou com apenas dez pescadores e cinco barcos, e hoje, tomou esta grande proporção, com o apoio da Prefeitura de Bayeux, através das Secretarias, teremos ainda mais forças para continuar nessa luta em busca da proteção da natureza”, afirmou o Presidente da Colônia de Pescadores, “Divinha” como é mais conhecido.

A Ação contou com o apoio das Secretarias do Meio Ambiente, Infraestrutura, Trabalho e Ação Social, Saúde e a Guarda Municipal.

Secom-Bayeux

Postar um comentário

0 Comentários