Comunicadores com atuação no município de Lucena, litoral norte da Paraíba, se reúnem no próximo sábado, dia 30, para discutir a fundação e elaboração do Estatudo da Associação Lucenense de Imprensa – ALI. A reunião ocorrerá às 9h30, na Rua Severino de Franca, S/N, Centro, próximo a Panificadora de Loro, esposo da atual vereadora Lica.
Minuta de estatuto da futura associação de imprensa já foi elaborada, precisando a avaliação e discussão dos profissionais para, em segunda e última reunião, ser aprovado e fundado oficialmente a entidade.
A Associação Lucenense de Imprensa , apesar de ainda não ter sido fundada oficialmente, já tem o apoio da Associação Paraibana de Imprensa (AP I) ede Land Seixas de Carvalho, presidente do Sindicato dos Jornalista Profissionais do Estado da Paraíba (ivSindjor-PB). Moisés Marques, presidente do Sindicato dos Radialistas da Paraíba também aprovou a iniciativa.
A futura Associação Lucenense de Imprensa chega para valorizar cada vez mais o profisisonal que trabalha na comunicação do município, seja na área escrita, radiofônica, televisa e de imagens. Profissionais de portais, blogs ou outro tipo de mídia eletrônica também estão contemplados com a associação.
“Se trata de um avanço para o município. Lucena está em desenvolvimento, existem na atualidade vários veículos de comunicação na cidade, grandes profissionais na área e se faz necessário, neste momento, de uma entidade localizada que possa representá-los”, afirmou o jornalista Marcos Lima, um dos profissionais que está à frente da fundação da associação.
Na reunião do próximo sábado será definido também a data, hora e local da fundação da Associação Lucenense de Imprensa, bem como sua diretoria e tempo de mandato. Os profissionais que lidam com a comunicação no município estão todos convidados.
Fonte: Da Redação
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Fonte é Notícia.