PROFISSIONAIS DA IMPRENSA DE LUCENA SE REÚNEM NO PRÓXIMO SÁBADO PARA DISCUTIR FUNDAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO

 Comunicadores com atuação no município de Lucena, litoral norte da Paraíba, se reúnem no próximo sábado, dia 30, para discutir a fundação e elaboração do Estatudo da Associação Lucenense de Imprensa – ALI. A reunião ocorrerá às 9h30, na Rua Severino de Franca, S/N, Centro, próximo a Panificadora de Loro, esposo da atual vereadora Lica.

Minuta de estatuto da futura associação de imprensa já foi elaborada, precisando a avaliação e discussão dos profissionais para, em segunda e última reunião, ser aprovado e fundado oficialmente a entidade.

A Associação Lucenense de Imprensa , apesar de ainda não ter sido fundada oficialmente, já tem o apoio da Associação Paraibana de Imprensa (AP I)  ede Land Seixas de Carvalho, presidente do Sindicato dos Jornalista Profissionais do Estado da Paraíba (ivSindjor-PB). Moisés Marques, presidente do Sindicato dos Radialistas da Paraíba também aprovou a iniciativa.

A futura Associação Lucenense de Imprensa chega para valorizar cada vez mais o profisisonal que trabalha na comunicação do município, seja na área escrita, radiofônica, televisa e de imagens. Profissionais de portais, blogs ou outro tipo de mídia eletrônica também estão contemplados  com a associação.

“Se trata de um avanço para o município. Lucena está em desenvolvimento, existem na atualidade vários veículos de comunicação na cidade, grandes profissionais na área e se faz necessário, neste momento, de uma entidade localizada que possa representá-los”, afirmou o jornalista Marcos Lima, um dos profissionais que está à frente da fundação da associação.

Na reunião do próximo sábado será definido também a data, hora e local da fundação da Associação Lucenense de Imprensa, bem como sua diretoria e tempo de mandato. Os profissionais que lidam com a comunicação no município estão todos convidados.

Fonte: Da Redação

Postar um comentário

0 Comentários