Prefeitura de Bayeux promove reunião com diretores de escolas particulares para retorno das aulas presenciais

 

Na tarde desta terça-feira (26), a Prefeitura de Bayeux, por meio das Secretarias de Educação e Saúde, promoveu uma reunião com todos os diretores das unidades escolares da rede particular do município.

A reunião teve como pauta as medidas preventivas e o retorno das aulas presenciais de acordo com o Decreto Estadual e Municipal, Calendário Escolar, Plano de Ação, Formação Continuada e diálogo sobre o Plano de Gestão.

A Prefeita Luciene Gomes esteve presente na reunião e ressaltou a relevância desse diálogo com os mestres da educação e reafirmou o seu compromisso com todos. “A nossa intenção foi de orientar os diretores das escolas particulares para o retorno das aulas presenciais e dizer que todas as medidas necessárias já foram tomadas”, completou a Prefeita. “O momento agora é de respirar esperança e com cuidado retornar as nossas atividades normais, atendendo assim os diretores, pais, alunos e todo o nosso povo”, concluiu.

O Secretário de Educação, Welthima Figueiredo, comentou que este é um momento importante para que os trabalhos do ano letivo sejam bem iniciados, com todos os cuidados para prevenção do Coronavírus, para que assim, as escolas possam voltar a funcionar normalmente, atendendo toda a população da nossa cidade.

Na ocasião, também estiveram presentes a Secretária Adjunta de Educação, Rosângela Medeiros, a responsável pelo Programa Saúde na Escola, Lady Soares, o Assessor Jurídico da Secretaria de Educação, Márcio Matias, a Coordenadora de Vigilância da Saúde, Milena Kaline e o Secretário de Saúde Nelson Soares, que, explicou sobre o protocolo com as medidas necessárias que as escolas devem providenciar para a retomada das aulas presencias.

Secom-Bayeux

Postar um comentário

0 Comentários