Prefeitura de Bayeux inicia vacinação contra a Covid-19 nesta quarta (20) e enfermeira de 51 anos vai receber a primeira dose da CoronaVac

 

O município de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi contemplado com 1.338 doses da vacina CoronaVac no combate a Covid-19. A entrega foi feita na tarde desta terça-feira (19) pela Secretaria Estadual da Saúde ao secretário de Saúde de Bayeux, Nelson Soares.

A vacinação será iniciada às 10h desta quarta-feira (20), na Policlínica Benjamim Maranhão, no Centro de Bayeux, e contará com a presença da prefeita Luciene Gomes e outras autoridades sanitárias e políticas. A primeira pessoa a ser imunizada no município será uma enfermeira de 60 anos que trabalha na linha de frente da Covid-19.

A prefeita Luciene Gomes comemorou a chegada da vacina ao município falando que o imunizante trouxe a “esperança por dias melhores”.

“Essa é a vitória da vida contra a morte. É a esperança e a certeza de dias melhores longe de cenas que nos acostumamos a ver, de seres humanos intubados e familiares orando, rezando e fazendo suas preces para que se recuperem. É a promessa de dias melhores que estão por vir. Vamos começar a vacinar nesta quarta e a Prefeitura está preparada e bem equipada para iniciar o Plano de Vacinação”, falou a prefeita.

De acordo com Nelson Soares, a partir desta quarta começarão a ser vacinados todos profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate à doença, e em seguida, idosos em abrigos e pessoas acamadas, que estão dentro do grupo da primeira etapa.

“Será um dia histórico e importante para o nosso município iniciando o Plano de Vacinação contra a Covid. O pontapé inicial será com uma enfermeira de 60 anos que tem um grande trabalho há anos e está na linha de frente da Covid-19. Logo depois, vamos imunizar os profissionais da saúde que estão no front do combate a covid, idosos que estão em abrigos e acamados”, falou o secretário, informando que os profissionais de saúde terão com ponto base da vacinação.

O quantitativo de doses encaminhado a Bayeux foi calculado com base na estimativa populacional do município repassada pelo Ministério da Saúde para cada grupo contemplado na primeira etapa, considerando uma distribuição proporcional.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários