Prefeita Karla Pimentel anuncia parceria com o Google que garantirá ensino híbrido em todas as escolas da rede municipal 

  A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Conde (Semec) informou que assinou contrato com a Google para implantação efetiva do ensino híbrido em todas as escolas da rede municipal, do ensino infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Um grande passo para o município de aproximadamente 25 mil habitantes, segundo o IBGE, que a partir de agora integrará administração escolar, professores, alunos e família através do Sistema Integrado de Alunos e Escolas (SIAE).

"Com a parceria, a Google disponibilizará gratuitamente os serviços Google Classroom (Sala de aula virtual), Google Meet (Para reuniões e aulas interativas), emails personalizados para professores e alunos receberem comunicados referente ao cotidiano da aprendizagem", explicou Alysson Souza, analista de sistemas da Semec.

A parceira oferecerá aos alunos, acesso aos conteúdos de sua grade curricular, aulas remotas, atividades, recursos pedagógicos como vídeos e slides, histórico escolar, calendário de aulas, entre outros serviços.

Os pais e/ou responsáveis poderão acompanhar a grade curricular de seus filhos, suas atividades, caderno de chamadas, boletim, histórico escolar, calendário de aulas, entre outros serviços.

Os professores usarão a plataforma para ministrar aulas presenciais e online, inserir recursos a serem utilizados nas aulas, fazer chamada de presença a partir do próprio celular, registrar boletins e calendários, entre outras utilidades.

A Fonte é Notícia

Postar um comentário

0 Comentários