Obras do Conventinho serão retomadas em João Pessoa e local será transformado em biblioteca

  A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai promover a ocupação e reordenamento do Centro Histórico da Capital, com ações integradas entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e Secretaria de Turismo (Setur). Um dos locais contemplados será o Conventinho. No local, está previsto o funcionamento da Biblioteca Municipal, um Centro de Cultura e Artes, além de pontos de cultura, com atividades artísticas permanentes.

O diretor-executivo da Funjope, Marcus Alves, disse que o novo Conventinho, junto com Hotel Globo, Casa da Pólvora e Casa da Cultura, farão parte de um grande projeto de ocupação do Centro Histórico, com roteiros turísticos e atividades de fomento à economia criativa.

“Esse equipamento é muito grande e tem uma importância fundamental, porque vai nos proporcionar tanto realizar eventos, como cafés literários e exposições, como escolas de balé, ateliês de arte, entre outras atividades. O que vamos fazer na Funjope é criar um plano de gestão, para que esse espaço se transforme em um grande centro de fomento à cultura e visitação turística”, afirmou Marcus Alves.

Na perspectiva do turismo, o Conventinho é visto de forma estratégica pelo secretário da Setur, Daniel Rodrigues, que prevê a divulgação do equipamento em feiras e eventos do segmento. “Vamos divulgar o Conventinho e os projetos de cultura para todo o Brasil, para atrair empresas de viagens e estimular o comércio local. A cidade fica muito mais atrativa quando dispõe de mais opções de lazer e, nesse sentido, o empreendimento é fundamental”, declarou.

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários