LUCENA INICIA NA QUINTA-FEIRA VACINAÇÃO CONTRA A COVID. 74 PESSOAS SERÃO IMUNIZADAS NO MUNICÍPIO, INFORMA SECRETÁRIO

 O Governo da Paraíba, através da Secretaria Estadual de Saúde, ainda não distribuiu a vacina de combate a Covid 19 ao município de Lucena, o que deverá ocorrer até a quinta-feira,  conforme disse na noite desta terça-feira, dia 19, Antônio Paulo, secretário municipal de saúde. “Com certeza iniciaremos a vacinação na cidade já na quinta-feira”, garantiu o secretário.

Ao todos serão disponibilizadas 74 doses da vacina ao município, de acordo com o que divulgou nesta terça-feira a Secretaria Estadual de Saude. em documento encaminhado à redação do site clickpb. Antes, a Secretaria fez uma estimativa de 83 doses da vacina para Lucena. “É um ato histório essa vacinação contra a covid 19. Assim como em outras cidades e até em outos países, o município de Lucena também está se preparando para este feito inédito”, afirmou Antônio Paulo.

O secretário municipal de saúde da cidade de Lucena disse ainda que as duas primeiras pessoas a serem vacinada serão um idoso e uma pessoa da área de saúde que trabalha na imunização. Ele assegurou  que a Secretaria Municipal de Saúde está passando por uma adequação para receber as doses da vacina e que todo o protocolo já está sendo providenciado.

A Paraíba começou a distribuir nesta terça-feira (19), as vacinas contra covid-19 nos 223 municípios do estado. As primeiras doses da vacina foram recebidas na noite dessa segunda-feira (18) e a distribuição para os municípios paraibanos começou de forma imediata.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Paraíba, 54.689 pessoas devem ser vacinadas. Para isso, foram recebidas 114.846 doses da vacina, considerando a reserva técnica, que é uma reserva de segurança para vacinas que podem acabar sendo desperdiçadas, por acidentes no transporte ou outros problemas. 

Abaixo, quantidade de doses/pessoas a serem imunizadas em cada um dos 223 municípios do Estado

Postar um comentário

0 Comentários