CONDE NÃO É SÓ JACUMÃ: Prefeita Karla Pimentel fala sobre projetos para garantir educação durante pandemia

  A prefeita de Conde, Karla Pimentel, esteve nessa quarta (27) no programa CBN. Para Karla a sua gestão tem enfretado muitos desafios.

“O Conde tem quase a mesma área que João Pessoa, não é só Jacumã. Temos áreas urbanas, áreas litorâneas e zona rural. Temos que cuidar de todas essas áreas. Quem tá de fora vê uma situação, mas é muito mais complexo. As comunidades são afastadas umas das outras”, relata Karla. A prefeita diz que o primeiro mês da sua gestão tem verificado que muita coisa deixada pela prefeita anterior era “maquiagem”.

Educação é um grande desafio

“Muita coisa foi maquiada, quando entramos descobrimos os pontos mais críticos e descobrimos isso no meio de uma pandemia”, relata Karla. Com a previsão das aulas marcada para o dia 20 de fevereiro, a educação da cidade pode contar com a parceria com o Google para implantação efetiva do ensino híbrido em todas as escolas da rede municipal, do ensino infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Com a parceria, a Google disponibilizará gratuitamente os serviços Google Classroom (Sala de aula virtual), Google Meet (Para reuniões e aulas interativas), emails personalizados para professores e alunos receberem comunicados referente ao cotidiano da aprendizagem”, explicou Karla.

Mas não é a única ação para a cidade. Karla Pimentel revela a implatação de um projeto em que os professores vão na casa dos alunos tenham dificuldades: “Assim como o agente de saúde, ter o agente de educação”.
 

Postar um comentário

0 Comentários