COMEÇOU MAL: Prefeito de Alhandra anula convocação de aprovados em concurso que ele mesmo realizou no ano 2016

 O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues (MDB), anulou a convocação de 192 candidatos aprovados no concurso para servidores do município realizado ao apagar das luzes de sua própria gestão em 2016. A anulação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba nesta terça-feira (5).

Dizendo ser essencial para o bom andamento da gestão, Marcelo promoveu o concurso no dia 21 de agosto, o resultado foi divulgado em 10 de outubro de 2016, mas, após ser derrotado nas urnas no dia 15 de outubro e não conseguir sua reeleição, Marcelo encerrou o mandato sem convocar nenhum aprovado.

Renato Mendes que foi eleito e assumiu em 1º de janeiro de 2017, já iniciou o mandato pressionado a convocar os aprovados no certame, o Ministério Público foi acionado e cobrou a convocação imediata, e assim foi feito,  dois meses após assumir, exatamente no mês de fevereiro, Renato convocou 46 aprovado, nos meses seguintes foi convocando e chegou a mais de 100 nomes que assumiram seus cargos.

Neste final de 2020, os demais aprovados foram convocados para concluir o processo e evitar assim que o prefeito que herdou o concurso realizado por outro gestor, não sofresse uma ação de improbidade administrativa.

Mas, o pai da ideia, idealizador do concurso que voltou a ser eleito em 2020 sem enfrentar Renato, resolveu cancelar a convocação, mostrando que o tal concurso não era essencial para a gestão como ele havia informado ao realizar. Ou seja, ele anulou algo realizado por ele e ainda tenta culpar o ex-prefeito pelos seus atos, mostrando que o único projeto de sua gestão é atacar Renato Mendes.

Os aprovados informaram que vão acionar a justiça e realizar um protesto em frente a Prefeitura contra o ato do atual prefeito.

A Fonte é Noticia

Postar um comentário

0 Comentários