Com vantagem rubro-negra, Fluminense e Flamengo decidem vaga pelas semifinais do Brasileiro Sub-20

   

Jogo de ida, na Gávea, termina com vitória do Flamengo sobre o Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC) O primeiro Fla-Flu de 2021 será na base e com clima de decisão. Nesta segunda-feira, os rivais entram em campo para decidir quem avança às semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20, às 15h, no Estádio das Laranjeiras. Na ida, melhor para o Flamengo, que venceu por 3 a 1 na Gávea. Em caso de vitória do Fluminense por dois gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem passar, pega o Athletico-PR, que deixou o São Paulo pelo caminho.

Enquanto o Flu busca o bicampeonato da competição, já que levantou a taça em 2015, o Fla defende o título conquistado na última temporada. As duas equipes se enfrentaram anteriormente e ficaram no empate por 1 a 1. No jogo de ida destas quartas de final, apesar do placar, o duelo foi equilibrado. John Kennedy abriu a contagem para o Flu, mas Thiaguinho, Rodrigo Muniz e Matheuzinho marcaram para o Fla.

O Tricolor se classificou com a terceira melhor campanha, com 35 pontos na primeira fase. Foram 10 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Para este clássico, o técnico Eduardo Oliveira não poderá contar com o zagueiro Davi e o atacante Gabryel Martins, ambos suspensos. Alguns dos principais nomes do time são o goleiro Pedro Rangel, um dos destaques do primeiro jogo, lateral-direito Jhonny e os atacantes John Kennedy, artilheiro com 10 gols, e Samuel, que marcou cinco vezes.

Vale destacar que, com a criação do projeto Sub-23, tocado pelo diretor executivo de futebol do clube, Paulo Angioni, os Moleques de Xerém estão com uma equipe mais nova no Brasileirão Sub-20. A maioria é nascida em 2001 e 2002. Alguns atletas descem para ajudar e ganhar mais ritmo de jogo a pedido da comissão técnica do futebol profissional.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Atuais campeões da competição, o Flamengo irá contar novamente com alguns atletas que já integram o time profissional, como Matheuzinho, o capitão do time atual. Porém, a equipe de Maurício Souza terá importantes desfalques: o atacante Lázaro, expulso no jogo de ida após uma cotovelada em Felipe, além do agueiro Gabriel Noga e do lateral-esquerdo Ramon, outros suspensos - e que também têm uma bagagem significativa trazida de cima. Além deles, Lucas Bauru e Werton estão com Covid-19 e ficam fora.

Na primeira fase, o Fla passou em sexto lugar, com 31 pontos. Foram nove vitórias, quatro empates e seis derrotas. Os artilheiros do Rubro-Negro na competição são Lázaro, com sete gols, Thiago, com cinco, e Yuri Oliveira, com três.

MSN

Postar um comentário

0 Comentários