Cícero se reúne com prefeitos e procuradores para discutir formato do novo consórcio metropolitano

 


O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra se reuniram, na manhã desta sexta-feira (29), com prefeitos e representantes das Prefeituras da Região Metropolitana de João Pessoa. O grupo discutiu o formato do consórcio de cooperação que será firmado entre os municípios e os próximos passos para sua efetivação.

De acordo com Cícero, o formato mais adequado no entendimento dos representantes jurídicos é a criação de um novo consórcio. “Devido às mudanças na legislação, acharam melhor criar um novo modelo ao invés de dar continuidade ao Condian. Os prefeitos presentes concordaram e isso será levado aos demais prefeitos, bem como o cronograma de ações que precisamos realizar o mais rápido possível pela importância do tema para identificar os problemas da cidade e criar alternativas de soluções inteligentes”, explicou.

Estiveram presentes o prefeito e vice-prefeito de Cabedelo, Victor Hugo e Mercinho Lucena, além de procuradores de outros municípios que vão integrar o consórcio. De acordo com o vice-prefeito Leo Bezerra, o próximo passo é se reunir com todos os gestores envolvidos. “Em seguida, essa mensagem será encaminhada para as câmaras municipais e, com a aprovação, faremos a assinatura, possibilitando os benefícios tão sonhados pelos prefeitos”, adiantou.

O consórcio ainda é formado pelos prefeitos de Santa Rita, Emerson Panta; Bayeux, Luciene de Fofinho; Pedras de Fogo, Manoel Junior; Lucena, Leo Bandeira; Cruz do Espírito Santo, Aliny Farias; e do Conde, Karla Pimentel.

Secom-PMJP

Postar um comentário

0 Comentários