Em Brasília, prefeita de Bayeux discute investimentos para a cidade: ‘Nosso intuito é garantir emprego e renda a partir do desenvolvimento sustentável’

 Cumprindo agenda em Brasília, a prefeita da cidade de Bayeux, Luciene Gomes (PDT), passou a semana visitando ministérios com o objetivo de destravar e conquistar recursos e convênios do Governo Federal para o município paraibano. Durante as visitas e reuniões realizadas, a gestora reeleita fez questão de destacar o compromisso e o amor por Bayeux e as imagens da bandeira da cidade e de camisas com a frase: Eu amo Bayeux, foram destaque nas redes sociais.

No Ministério do Turismo, a gestora se reuniu com a coordenadora de Inovação da Qualificação, Maria Luíza, com a diretora da Qualificação do Turismo, Andréa Pinto, com o secretário Nacional de Infraestrutura Turística, Vicente Alves e com o coordenador da Embratur, Gentil Venâncio, além de diretores e assessores.

Na ocasião, foram tratados assuntos relacionados a investimentos para a cidade de Bayeux por meio de cursos profissionalizantes gratuitos para o setor de turismo.

“Em reunião com a equipe técnica do Ministério do Turismo discutimos sobre ecoturismo, que visa de forma sustentável utilizar o patrimônio cultural e natural, com o objetivo de trazer investimentos, dentre eles cursos profissionalizantes gratuitos para o setor para assim fortalecer a qualificação profissional potencializando a gestão do turismo no município. Foram dias de muito trabalho para o turismo de Bayeux”, ressaltou a gestora.

Já no Ministério do Meio Ambiente, Luciene Gomes se reuniu com o secretário de Áreas Protegidas, André Germano. “Debatemos sobre a importância da preservação de nossa área fluvial, abrangendo nosso ecossistema de manguezal”, disse a prefeita.

Durante o encontro foi tratado ainda, de forma intersetorial, o tema do ecoturismo. “A partir das pactuações realizadas junto ao Ministério do Turismo e Ministério do Meio Ambiente, no que tange a qualificação profissional, nós queremos garantir a geração de emprego e renda a partir do desenvolvimento sustentável na cidade de Bayeux”, frisou a gestora.

Ainda em Brasília, a gestora registrou o momento do encontro com o prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas).

Postar um comentário

0 Comentários