BAYEUX EM NOVOS TEMPOS – Secretaria da Mulher dará inicio a trabalhos relevantes em benefícios da mulher na cidade de Bayeux

 A ex-secretária da Mulher e atual gestora da SETRAS – Secretaria do Trabalho e Ação Social, Daluz Cézar, foi convidada pela prefeita da cidade de Bayeux, Luciene Gomes, a responder interinamente pela Secretaria da Mulher já que detém experiencias e é conhecedora desta pasta, sendo assim, Daluz Cézar, estará respondendo pela duas secretarias que são a da SETRAS e a Secretaria da Mulher do município.

Na tarde desta quinta-feira (03), a secretária Daluz Cézar, se reuniu com a equipe técnica de política pública da Secretaria da Mulher, para dirimir o fechamento do ano e elaborar um cronograma para todo o mês de dezembro.

Durante a reunião foi discutido a reforma estrutural como melhorias na reforma do prédio e de buscar adquirir equipamentos de expediente que possam contribuir para a melhoria do funcionamento e condições de atendimento para todas as mulheres que procuram na Secretaria da Mulher ajuda.

“É muito gratificante retornar a responder por tão importante secretaria a qual já tive a honra de ser a gestora, ainda mais agora, com uma prefeita mulher que sempre lutou pelo empoderamento feminino, mesmo quando vereadora”, afirmou Daluz.

Segundo a Secretária, a violência doméstica afeta a vida das mulheres de várias formas e a Lei Maria da Penha é um dispositivo legal fundamental, porque prevê a proteção delas por meio de diversos instrumentos que têm contribuído para o aumento das denúncias e um número maior de prisão dos homens agressores, ainda que há muito que comemorar e que os avanços no município são significativos, a partir da implementação de equipamentos de proteção à mulher e de informação acerca de seus direitos.

“Precisamos fazer com que toda a sociedade, homens e mulheres, parem para refletir. Basta de violência. Somente por meio da informação, das campanhas, trazendo a população e indo até essas pessoas que nós conseguiremos começar a construir uma nova realidade. Uma cultura realmente de paz e o debater sobre este assunto é despertar na sociedade uma cultura de não-violência, objetivando o convívio harmonioso, de paz e do livre arbítrio”, afirmou a secretária Daluz Cézar.

Atualmente a secretaria conta com a equipe técnica de assistente social, psicóloga e orientadora jurídica para atender as demandas da população feminina da cidade de Bayeux.

O trabalho que vêm sendo desenvolvido pelos profissionais é de suma importância, pois, o número de atendimento é considerado bastante expressivo e, esse número de atendimentos é resultado dos investimentos promovidos na área para fortalecer os equipamentos públicos ofertados na rede da atenção à mulher do município, visando ao enfrentamento da violência contra a mulher.

Porém, a secretária, Daluz Cézar, lembrou que dará continuidade ao excelente trabalho que já vinha sendo realizado pela a ex-secretária, Soraya Marinho, que ao estar a frente da Secretária da Mulher, desempenhou um trabalhos relevantes em benefícios da mulher do município de Bayeux.

“Só temos que agradecer a amiga e competente, Soraya Marinho, por nos proporcionar relevantes trabalhos quando gestora da Secretaria da Mulher, nossos agradecimentos e reconhecimentos”, finalizou Daluz Cézar.

Informa Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários