Bayeux será sede do Campeonato Paraíbano de futebol feminino 2020

 A cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa, será a sede do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2020. Pela primeira vez na história do esporte local, o município será o centro das atenções de uma competição de âmbito estadual, a ser promovida pela Federação Paraibana de Futebol.

As equipes do Kashima (representante de Bayeux), Botafogo-PB, Auto Esporte, Mixto, Internacional e Guará estarão a partir do próximo dia 7 disputando o título estadual e a única vaga da Paraíba no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2021, Série A2. O Campeonato Paraibano terá duração de duas semanas, com início dia 7 de dezembro e encerramento no dia 19. Todos os jogos serão realizados no Estádio Lourival Caetano.

A definição da cidade de Bayeux como sede do Paraibano de Futebol Feminino 2020 é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, tendo à frente a prefeita Luciene Gomes; Secretaria Municipal de Esportes, comandada pelo jovem desportista Ailton Júnior e a Federação Paraibana de Futebol, através da presidente Michelle Ramalho.

Ex-jogadora de handebol, a prefeita Luciene Gomes abre as portas para esse seguimento esportivo e, na sua opinião, o futebol feminino terá em sua gestão a atenção merecida. Segundo ela, além de várias ações voltadas para a cidade, o esporte terá ampla visibilidade e desenvolvimento.

O fato também do Clube Recreativo Kashima, representante da cidade de Bayeux na competição, equipe filiada a FPF ser uma das participantes do Estadual 2020, facilitou  para que a cidade de Bayeux fosse a sede oficial do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2020.

Na tarde desta quinta-feira (19), na sede da Federação Paraibana de Futebol, as equipes participantes do Estadual 2020 se reuniram, ocasião em que a presidente da entidade, Michelle Ramalho realizou o sorteio dos jogos.

Eis a tabela:

Primeira Rodada

07.12 (Segunda-feira) – Estádio LOURIVAL CAETANO

15h – Kashima x Guara

18h – Mixto x Intermacional

21h – Auto Esporte x Botafogo

Segunda Rodada

10.12 (Quinta-feira) – Estádio LOURIVAL CAETANO

15h – Internacional x Botafogo

18h – Kashima x Mixto

21h – Guara x Auto Esporte

Terceira Rodada

13.12 (domingo)

15h – Botafogo x Kashima (Maravilha do Contorno)

15h – Auto Esporte x Mixto (Mangabeirão)

15h – Guara x Internacional (Lourival Caetano)

Semifinal

16.12 (Quarta-feira) – Estádio LOURIVAL CAETANO

16h primeiro jogo

19h segundo jogo

Final

19.12 (Sábado)

10h

Postar um comentário

0 Comentários