TUDO EM CASA: Ruy Carneiro indica genro da esposa para superintendência do Iphan, na PB

 

O candidato à Prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro, aparentou estar desconfortável durante entrevista ao programa Correio Debate, na tarde desta quarta-feira (7), ao ser questionado sobre a indicação política de Hyago da Costa Celane, genro de sua esposa, para o cargo de superintendente do Iphan na Paraíba.

VEJA VÍDEO DA ENTREVISTA


No mês de abril, logo no início da pandemia do novo Coronavírus, ele conseguiu a nomeação de Hyago da Costa Celane, esposo de Hellen Rose (enteada de Ruy). O salário é R$ 6,5 mil por mês. A nomeação aconteceu após o rompimento do tucano com o prefeito da capital, Luciano Cartaxo. Como o próprio candidato confirmou durante a entrevista, Hyago também exerceu cargo de confiança na gestão Cartaxo como gerente de Praças e Parques, entre abril de 2017 e março de 2020, Hyago Celane recebia salário de R$ 5 mil.

A nomeação de Hyago para o Iphan na Paraíba, motivou uma reação de conselheiros das Comissões de Patrimônio Cultural e de exercício profissional dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo (CAU), de seis estados.

Em nota pública, a categoria manifestou o seu repúdio contra as nomeações de leigos, “sem qualificação comprovada para exercer funções estritamente técnicas e relevantes a proteção e conservação do Patrimônio Cultural Brasileiro”.

Especificamente sobre Hyago Celane, a nota aponta que seu “nome surge em pesquisas na Internet em ações judiciais (JusBrasil)”. Também se refere ao superintendente como “desconhecido que vem substituir um professor e especialista em restauração de monumentos históricos que passou a ocupar a coordenadoria técnica da entidade”.

Confira pagamentos no Sagres recebidos por Hyago






Postar um comentário

0 Comentários