O CASO DO GADO FANTASMA: Entenda como candidato a prefeitura de Mulungu fraudou venda de animais e tirou dinheiro do Banco do Nordeste

 

O candidato a prefeitura de Mulungu pela oposição e atual presidente da Câmara Municipal, Marcos Antônio da Silva (Ninha), foi denunciado por fraude na venda de gado. O Ministério Público Federal está investigando o esquema.

Os animais estavam sendo falsamente vendidos e os valores pagos pelo Banco do Nordeste, mas na verdade não havia venda alguma de gado, os donos dos animais sequer tinham conhecimento da venda. Documentos expedidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Mulungu atestaram a venda de diversos animais e os valores eram repassados para o vereador e rateado o restante com pessoas ligadas ao esquema.

Algumas pessoas descobriram que de forma fantasma seus rebanhos  teriam sido vendidos sem sequer terem saído de suas propriedades, com isso gerou uma grande revolta entre os que foram lesados. Informações também dão conta de que havia por parte de um funcionário do banco a conivência com os atos delituosos cometidos pela máfia da venda fantasma de gado em Mulungu e o mesmo teria sido afastado para averiguações. A gerencia do Banco do Nordeste de Guarabira responsável pelo repasse disse já esta investigando  o caso e que se pronunciará no momento devido, pois as denúncias já foram repassadas para a gerencia geral do banco.

Postar um comentário

0 Comentários