Luciano Cartaxo libera volta dos Shoppings ao horário normal e lazer com 50% de capacidade

  O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, autorizou nesta segunda-feira (26) a expansão do horário de funcionamento do comércio e dos shoppings da cidade. O comércio volta a funcionar sem restrição de horários, das 8h às 18h, e os shoppings voltam a fechar às 22h. A mudança passa a valer a partir desta terça-feira (27).

O anúncio foi feito pelo prefeito em seu Instagram, por meio de um vídeo em que ele aparece junto ao presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), Nivaldo Vilar.

O Plano Estratégico de Flexibilização também autorizou a reabertura dos cinemas e áreas de lazer dos shoppings seguindo protocolos de segurança e capacidade máxima de 50%. Com as medidas, a Prefeitura espera estimular o aquecimento do comércio com as festividades de fim de ano e as contratações de funcionários efetivos e temporários.

“O cenário continua desafiador, mas com planejamento e segurança nós temos conseguido superar cada etapa e todas as metas que estabelecemos conseguimos cumprir. E agora, em diálogo com o setor produtivo, estamos trazendo mais boas notícias. Dentro do Plano de Flexibilização estamos anunciando a retomada do comércio da Capital ao horário normal, assim como também a volta das áreas de lazer de shoppings e cinema, entendendo que neste momento que antecede o Natal, é importante a gente aquecer as vendas, gerar mais empregos efetivos e temporários e mais renda”, afirmou o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

As avaliações dos indicadores de João Pessoa são baseadas em dados epidemiológicos e assistenciais, como a taxa de ocupação de leitos de UTI, taxa de óbitos, pressão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e em novos casos. E, segundo o secretário de Saúde da Capital, Adalberto Fulgêncio, estes indicadores estão controlados na cidade. “De julho para cá, nós temos avançado com o plano de flexibilização sem fazer nenhum retrocesso e nossos indicadores dão segurança para mantermos nosso planejamento e darmos mais este passo”, explicou.

O presidente da CDL-JP, Nivaldo Vilar, agradeceu pelo diálogo com a gestão municipal. “A gente agradece ao prefeito por flexibilizar mais o comércio e também com relação aos shoppings. E o empresariado fica muito feliz com esta nova ação porque com certeza vai melhorar a situação dos lojistas, pois agora vamos poder nos planejar para fazer mais contratações de empregos nos nossos estabelecimentos”, afirmou. Segundo ele, todo fim de ano são gerados mais de 1.500 empregos temporários e, destes, pelo menos 30% são efetivados.

ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários