Coligação de Ruy Carneiro entra com representação na justiça contra Edilma Freire por realização de carreata

  A candidata à prefeitura de João Pessoa, Edilma Freire, foi questionada na Justiça sobre as carreatas que vêm sendo realizadas por ela com a presença do cunhado e atual prefeito Luciano Cartaxo, descumprindo determinação acordada entre coligações para a proteção da população durante o período da pandemia do coronavírus.

Nas últimas semanas, a candidata vem realizando carreatas em diversos bairros, inclusive sem comunicar à justiça eleitoral, em clara demonstração de má-fé em relação ao acordo firmado com coligações e à legislação eleitoral, uma vez que os eventos se caracterizam como propaganda irregular e descumprimento de portaria do TRE-PB sobre o assunto.

Em representação protocolada pela coligação A Cidade no Ritmo Certo, foram apresentadas provas como fotos e notícias divulgadas na imprensa a respeito das carreatas realizadas durante o mês de outubro em diversos bairros. Além disso, foram reunidas decisões judiciais do TRE-PB relativas a outros municípios, nos quais as carreatas foram proibidas.

“Estes fatos indicam o envolvimento e o peso institucional que busca se dar à campanha de Edilma Freire. A presença do prefeito, contrariando as normas sanitárias por ele tão defendidas anteriormente, colocando-se como se candidato fosse, em lugar de destaque em uma carreata, em especial quando esta está vetada pelas autoridades eleitorais, sinaliza a toda a máquina administrativa municipal um chamamento para participação institucional na campanha eleitoral”, diz trecho da ação impetrada.

Blog do Ninja

Postar um comentário

0 Comentários