Arthur Lira é o candidato de Bolsonaro à presidência da Câmara, diz Maia

 [caption id="attachment_50398" align="alignnone" width="868"] Ministro Paulo Guedes, Dep. Rodrigo Maia e Dep. Arthur Lira durante coletiva após reunião sobre o tetom de gastos, no ministério da Fazenda. Sergio Lima/Poder360 11.08.2020[/caption]

O bolsonarismo já teria candidato para a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. Se trata de Arthur Lira (PP-AL), um dos parlamentares líderes do chamado “Centrão” – esse setor que Jair Bolsonaro sempre fez parte quando deputado, depois desdenhou durante seu tempo de campanha, quando se apresentou como defensor da “antipolítica”, mas que voltou a abraçar agora, como presidente.

Quem afirmou sobre a preferência do Planalto por Lira foi o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em entrevista à Folha de São Paulo, publicada neste sábado (31).

Perguntado sobre que achava que Lira seria o candidato do Bolsonaro, Maia respondeu que tinha mais que uma mera impressão. “O Bolsonaro está dizendo isso para os partidos, pelo menos é o que estão me dizendo. E acho que é legítimo ele ser o candidato do Bolsonaro. Não tem problema nenhum. O Arthur é um ótimo líder e, tendo o apoio do presidente Bolsonaro, é um candidato forte”, comentou.

Em outro ponto da entrevista, Maia assegurou que não aceitará um acordo que exclua partidos de esquerda da disputa pela presidência da Câmara, dizendo que “não é uma questão numérica, é uma questão de respeito à minoria, principalmente na casa da democracia”.

Revista Forum

Postar um comentário

0 Comentários