Anunciado plano de flexibilização para setor de grandes eventos em João Pessoa

 Após reunião entre a diretoria da Associação Paraibana de Promotores e Profissionais de Grandes Eventos (APAGE) e a Prefeitura de João Pessoa, foi decidido que o segmento terá o processo de flexibilização iniciado após 8 meses de paralisação. A reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira (30) e a informação foi confirmada pela associação.

De acordo com o Plano, durante esta semana o setor se organizará para que, na próxima sexta-feira (6), seja flexibilizado o funcionamento de teatros e auditórios para eventos artísticos e coorporativos com 50% da capacidade de público. Também estão flexibilizados os eventos em arenas e ginásios ao ar livre ou semiabertos com layout previamente aprovado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e apresentações artísticas com ate cinco músicos.

“Estamos dando passos seguros nesta flexibilização que nos permitem sempre avançar mantendo nossas conquistas. Conforme podemos ver a forma que aconteceu com o comércio, por exemplo, que gradualmente foi sendo flexibilizado e agora já pode funcionar em horário normal, o mesmo se dará com os eventos. Queremos garantir que este setor tenha uma retomada segura para os profissionais e também para toda a população”, explicou o prefeito Luciano Cartaxo.

As decisões e o decreto contendo os protocolos a serem seguidos pelo segmento a partir da próxima semana serão publicados no Semanário Oficial do Município na quinta-feira (5). Durante a reunião também ficou acordada a continuidade do diálogo com o setor para que seja definido um protocolo específico para a flexibilização dos eventos em casas de show, que deverá ser divulgado posteriormente.

T5

Postar um comentário

0 Comentários