A HISTÓRIA DA PREFEITA LUCIENE É A CONFIRMAÇÃO MAIOR DO SEU PREPARO E EXPERIÊNCIA PARA GOVERNAR BAYEUX

 

Mesmo sem ocupar qualquer cargo eletivo, a esposa, mãe, ex feirante e mulher humilde, porém determinada, já cumpria a sua missão de cidadã, com seus gestos humanitários junto a população mais carente desta cidade. 

Em 2016 tornou-se vereadora com uma das mais expressivas votações dentre os eleitos(as). Foi uma das parlamentares mais atuantes da Câmara, combatendo com firmeza e coragem a corrupção, pois votou cinco vezes pela cassação do ex-prefeito Berg Lima e votou também pelo afastamento imediato do seu sucessor, Vice Luis Antônio, ambos denunciados pelo Ministério Público por práticas de mal feitos e improbidades administrativas. 

Com o afastamento mais uma vez de Berg, por determinação da justiça, assume como prefeito inteirino,  o então presidente da Câmara Jefferson Kita.

Com a renúncia do prefeito eleito direto pelo povo, mas todo enrolado com a justiça, a Câmara foi obrigada a cumprir o que previa a Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal, que era a realização das eleições indiretas. 

E aí,  numa demonstração inequívoca de sua capacidade na  articulação política e credibilidade perante a seus pares de bancada, Luciene sagrou-se prefeita Constitucional de Bayeux, dentro dos parâmetros legais em pleno funcionamento das Instituições Democráticas de Direito.  

Em menos de dois meses de Gestão, nossa prefeita fez, e está fazendo a diferença, com  o pagamento dos funcionários públicos(aposentados, pensionistas, efetivos, contrtados e comissionados), rigorosamente em dia. 

Na saúde, agiu rápida e ostensivamente para combater a pandemia do Coronavirus, desenvolveu diversas outras ações com atenção especial voltada para a saúde da mulher, além dos mutirões de exames como ultrassonografias e dezenas de cirurgias  eletivas que se encontravam travadas por incompetência das gestões anteriores.

O JEITO LUCIENE DE GOVERNAR está aí, para quem quiser vê. Sem firulas nem pirotecnias. É  junto ao povo, ouvindo suas reivindicações, nas feiras livres e nas comunidades mais carentes como sempre fez. Tem autenticidade e identidade própria, tem nome e sobrenome, não se ancora em marcas registradas nem patentes.    

Sua maior graduação é  a honradez e a dignidade, construidas com muito trabalho e convivência ao lado do seu povo, houvindo seus clamores e buscando as soluções que estão  ao seu alcanse.   

São esses atributos que fazem de Luciene a mais preparada, conhecedora, sensibilizada e identificada com Bayeux.     

No quesito   experiência, como bayeuxense e residente nesta cidade, afirmo sem medo de errar: Luciene não deixa a desejar a nenhum dos seus adversários.

Heleno Teixeira 

Vice presidente do PDT

Postar um comentário

0 Comentários