Santa Rita: Semana da Pátria é lembrada com evento cívico

Santa Rita realizou nesta terça-feira (01), início de Semana da Pátria, um evento cívico simbólico em alusão à Independência do Brasil. Por conta das restrições impostas com a pandemia, o objetivo foi de lembrar a data que todos os anos promove civismo e patriotismo. A ação aconteceu no Núcleo de Arte e Cultura (NAC), no Alto das Populares.

Sob o som do hino nacional executado pela Filarmônica Santa Rita de Cássia, houve hasteamento dos pavilhões por alunos da rede municipal de ensino, bombeiros civis e representantes da Polícia Militar da Paraíba.

Seguindo todos os protocolos sanitários em virtude do coronavírus, o encontro teve também a participação dos Escoteiros Desbravadores de Santa Rita e de representantes das secretarias municipais de Assistência Social e de Mobilidade Urbana.

“Esse momento é importante para nós, pois resgata o patriotismo e nos faz lembrar que todos somos responsáveis pela nação na qual vivemos. Parabenizamos a Prefeitura de Santa Rita por proporcionar isso, mesmo diante do cenário atual”, destacou o Capitão Amorim, do 7º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba.

Por conta da pandemia, este ano o tradicional Desfile de 7 de Setembro precisou ser cancelado. O evento, resgatado nos últimos anos pela administração municipal, faz parte do calendário cultural do município e reúne milhares de pessoas nas ruas centrais de Santa Rita.
Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários