PREFEITA LUCIENE GOMES REABRE COMÉRCIO DE BAYEUX: “CHEGA DE DESEMPREGO EM NOSSA CIDADE

A prefeita Luciene Gomes decidiu acabar com o sofrimento de comerciantes e trabalhadores do comércio de Bayeux, fechado há meses por causa da pandemia e acarretando enormes prejuízos para dezenas de pais de família que, de uma hora para outra, perderam seus empregos com o fechamento das lojas.

A gestora assinou e publicou Decreto No. 074/2020, que reabre o comércio local, obedecendo todas as regras e exigências da OMS e das autoridades sanitárias estaduais. A reabertura também estabelece um Plano de Contingência, elaborado pela Secretaria de Saúde Municipal, com todas as orientações e classificações de risco dos estabelecimentos comerciais existentes no município.

No dia de hoje, a secretária de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo de Bayeux, Jeovânia Queiroz, acompanhada do Presidente Interino do Centro de Diretores Lojistas, João Bosco, percorreu diversos estabelecimentos comerciais informando e orientando sobre a reabertura.

A boa notícia logo se espalhou, e por toda a cidade os comerciantes levantavam as portas de suas lojas, para receber os consumidores. Inclusive as grandes lojas de departamento como Americanas, Magazine Luíza, Maia, Casas Pio e outras de grande porte, passaram a funcionar e atender a população.

A Prefeita Luciene Gomes disse estar feliz por proporcionar essa medida tão esperada por todos. ‘‘Mesmo sabendo que a pandemia ainda não acabou e o risco continua, nós podemos retomar nossas atividades comerciais, obedecendo as restrições, os cuidados e medidas de proteção e prevenção’’.

Segundo a prefeita, ‘‘o que não podemos é continuar penalizando nossos comerciantes e empresários, trabalhadores e pais de família, que não têm como sustentar seus lares e são castigados pelo desemprego’’, disse Luciene Gomes.

Blog dos Municípios

Postar um comentário

0 Comentários