CRESCE LUCENA: Leo Bandeira apresenta plano de desenvolvimento econômico e do turismo nesta quinta, 24

 

Candidato a prefeito de Lucena pelo solidariedade, Leo Bandeira convoca a população para o lançamento do Cresce Lucena, plano de desenvolvimento econômico para os próximos 20 anos. O Plano tem como principais eixos a indústria, comércio e serviços, empreendedorismo, turismo e inovação e tecnologia. O evento será realizado no comitê da campanha, às 19h, e será transmitido através de uma live na página do Instagram leobandeira77

“Em 2018, o salário médio mensal de um habitante de Lucena era de 1.6 salários mínimos. A proporção de pessoas ocupadas em relação à população total era de 17.9%. Os dados do IBGE demonstram o tamanho do desafio que o próximo gestor terá pela frente, sobretudo num cenário de pós-pandemia como o que viveremos”, explica Leo Bandeira.

Segundo Leo, é preciso mudar a estratégia de desenvolvimento econômico de Lucena, apresentando soluções que capacitem o povo e proporcione acesso ao trabalho, emprego e as ocupações trazidas pelo novo tempo, sobretudo no tocante ao turismo e a economia criativa.

“A atual gestão despreza e não compreende a importância deste ramo para economia. Para se ter uma ideia, de acordo com o Mapa do Turismo Brasileiro, Lucena ainda precisa muito para se transformar num município turisticamente desenvolvido. É inconcebível que uma cidade com o seu potencial cultural e turístico se contente com esta realidade absurda”, afirma Leo Bandeira.

Leo afirma ainda que o papel da gestão pública é articular, planejar, desenvolver e executar ações que organizem uma política cultural que valorize e desenvolva os talentos locais; que disponibilize uma infraestrutura adequada para acolher turistas e proteger o meio ambiente, bem como criar um roteiro histórico que coloque, na prática, o município no mapa turístico do estado. Gerando oportunidades de negócios e emprego.

Politika

 

Postar um comentário

0 Comentários