COM UMA GESTÃO EFICIENTE E APROVADA PELA POPULAÇÃO, PREFEITO EMERSON PANTA ASSEGURA REELEIÇÃO EM SANTA RITA

Pelo andar da carruagem, a eleição de 15 de novembro em Santa Rita parece estar decidida, embora só se possa confirmar resultados após a contagem dos votos. Isso é óbvio.

Entretanto, no atual momento, é possível analisar friamente a situação, a posição de cada pré-candidato e o resultado de enquetes informais, entrevistas nas ruas e até pesquisas para consumo interno que estão nas mãos de lideranças e partidos.

A primeira e inegável constatação é que a gestão do prefeito Emerson Panta desfruta de apoio consolidado e majoritário no seio da população, graças à competência com que superou a situação de descalabro administrativo e caos financeiro herdado das gestões anteriores.

Ninguém desconhece o fato de que o prefeito Emerson foi obrigado a quitar em torno de 12 folhas de pagamento de servidores acumuladas em atraso, além de pagar em dia a sua própria Folha mensal, inclusive dentro do mês trabalhado.

Nessa tarefa hercúlea, o gestor gastou praticamente dois anos do mandato. Mas ao se livrar dessa herança maldita, Dr. Emerson pôde se dedicar de forma mais intensa à missão de investir na rede de saúde com reforma e recuperação de PSFs, implantação de policlínica e início da  construção do Hospital Infantil, além de enfrentar todas as dificuldades impostas pela pandemia de corona vírus.

Também executou um largo rol de obras de infraestrutura, com destaque para calçamento, asfaltamento de ruas, edificação de mercados públicos e a construção do Binário de Tibiry, a maior obra de mobilidade urbana da história de Santa Rita.

Mantendo a cidade limpa, iluminada e funcionando em todos os setores, o prefeito conquistou a confiança da população, que não quer o retorno da insegurança, da instabilidade administrativa e do descontrole financeiro.



Por outro lado, a Oposição existente na cidade não consegue afinar um discurso consistente, mantendo-se numa postura de ataques inconsistentes, resvalando para ataques pessoais ao prefeito, que não recebem respaldo da população.

Dividida, a oposição demonstra fraqueza e pouca densidade eleitoral. Um dos pré-candidatos, considerado mais forte do grupo, está inelegível de acordo com a Legislação Eleitoral e condenação do TRE.

Reconhecendo a força eleitoral do prefeito Emerson Panta, diversas lideranças se dispõem a reforçar o bloco político do atual gestor. Até mesmo um ex-deputado, filho de um ex-prefeito, chegou a propor composição política.

Eis, portanto, uma análise simples da atual conjuntura política de Santa Rita, que aponta para a reeleição de Emerson Panta, com larga vantagem sobre os possíveis oponentes.

Fala Santa Rita

Postar um comentário

0 Comentários