BOM GESTOR: TCE-PB aprova contas de Jefferson Kita à frente da presidência da Câmara de Bayeux

O Tribunal de Contas do Estado aprovou, nesta quinta-feira (12), as contas de Jefferson Kita durante sua gestão à frente da Câmara Municipal de Bayeux, no exercício de 2019.

A aprovação do relatório do Conselheiro Fernando Catão corrobora com a bem avaliada gestão que o ex-presidente da Casa Severaque Dionísio vem fazendo à frente da Prefeitura Municipal.
Kita é responsável pela conclusão da reforma do Anexo que leva o nome do ex-vereador Assis da Sisal, além de modernizar e revitalizar todo o prédio da Câmara.

Além de cuidar da parte estrutural do parlamento bayeuxense, o então presidente e atual prefeito da cidade também realizou uma gestão austera das finanças do Legislativo.

Quarta maior do estado, a Câmara Bayeux, sob a gestão Kita, não registrou nenhuma despesa com locação de veículos, consumo de combustível e zerou todos os gastos com as famigeradas diárias, além de passagens, cursos e congressos, que levaram outras câmaras paraibanas às manchetes policiais nacionais.

Com a economia gerada em 2019, Kita ainda devolveu mais de R$ 166 mil aos cofres da prefeitura no início deste ano.

“Muito importante a notícia que recebemos hoje da aprovação das nossas contas pelo TCE quando da nossa passagem pela presidência da Câmara. Um trabalho pautado na seriedade e no compromisso com o erário, que pertence ao povo. Sempre buscamos fazer o certo e destinar corretamente o dinheiro da Casa, modernizando o Poder Legislativo, investindo, mas economizando, como foi o caso de despesas que não efetuamos com locação de carros, combustível e com diárias. Em se tratando de diárias, dentre as câmaras das maiores cidades, fomos a única que não fez esse tipo de gasto, uma das poucas em todo o estado. Estamos felizes por termos esse trabalho de gestão reconhecido, que agora temos buscado implementar à frente da prefeitura”, enfatizou o prefeito Jefferson Kita.

Postar um comentário

0 Comentários