Mulheres precisam ter dois maridos para serem mais felizes, diz estudo


Relacionamentos a três ainda não são muito convencionais e, normalmente, costumam ser julgados por alguns membros da sociedade conservadora em que vivemos. Porém, um estudo revelou que, para ter uma vida mais feliz, uma mulher precisaria ter mais de um marido.

A pesquisa foi publicada na revista científica Proceedings of the Royal Society e, segundo os responsáveis pelo estudo, uma mulher teria mais felicidade em uma relação com vários maridos principalmente em tempos mais difíceis, como o da pandemia de coronavírus, por ter mais estabilidade econômica e social.
Para a realização do estudo, os pesquisadores analisaram os casamentos e as relações desenvolvidas a partir deles do povo Pimbwe, em uma vila na África Oriental. Eles não são tão adeptos da monogamia, como em nossa sociedade, e costumam se juntar em tempos difíceis, já que são caçadores.

Cerca de 2 mil participantes foram estudados por duas décadas e os resultados mostraram que os casais costumavam ter filhos no mesmo ano em que se casavam, mas os homens com mais de uma esposa tinha uma taxa menor de filhos sobreviventes do que as mulheres com mais de um parceiro, como observou Monique Borgerhoff Mulder, uma das pesquisadoras.

A partir dessas informações, a cientista concluiu que isso se dá à estabilidade provocada por mais de um parceiro na relação com as mulheres, já que elas teriam uma fonte extra caso a família aumentasse, um dos maridos adoecesse ou eles fossem acometidos outras adversidades.

Postar um comentário

0 Comentários