Golpista pede dinheiro a deputados para ‘viagem missionária’ em nome de Dom Delson, Arcebispo da Paraíba

Os deputados federais Efraim Filho (Democratas) e Ruy Carneiro (PSDB) sofreram tentativa de golpe de um falsário que vem se passando pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Delson. A comunicação aconteceu pelo WhastApp dos parlamentares.

Efraim revelou que o golpista chegou a lhe pedir R$ 1 mil para fazer uma suposta viagem missionária. Ele desconfiou e não fez o repasse.

Ruy também desconfiou e entrou em contato com a direção da Arquidiocese da Paraíba para saber da veracidade do comunicado. O parlamentar disse que o falsário pediu, pelo Whatsapp, que transferisse o dinheiro para outra conta. A Polícia Civil já investiga o caso.
Imagem: Reprodução
A Arquidiocese da Paraíba se posicionou sobre o caso assegurando que está tomando medidas jurídicas.

Confira:

NOTA

A Arquidiocese da Paraíba alerta que falsários estão aplicando golpes através do WhatsApp usando o nome do Arcebispo, Dom Manoel Delson.
No golpe, é solicitado dinheiro para auxílio financeiro a uma turma de jovens que pretendem entrar para o Seminário.
Na mensagem enviada, os falsários se passam pelo Arcebispo, alegando que o mesmo mudou de número telefônico e informam uma conta bancária que está no nome de outra pessoa.
Pedimos a todos que tenham cuidado e não caiam neste golpe. Nem o Arcebispo nem a Arquidiocese da Paraíba solicita dados ou ajuda financeira através de mensagens de WhatsApp. As campanhas solidárias nesta Arquidiocese acontecem através das Paróquias, Comunidades, Pastorais e Serviços devidamente regularizados.
O Setor Jurídico da Arquidiocese já está tomando as providencias legais cabíveis com relação a este caso.

Ascom

Postar um comentário

0 Comentários