Helton Renê mostra a população consumerista direitos conquistados durante mandato; Lei do Comprovante é um deles; saiba

O vereador Helton Renê vem utilizando as redes sociais para compartilhar conquistas do seu mandato e fazer a população ter conhecimento sobre os seus direitos enquanto sociedade consumerista.
Desta vez, foi relembrada a Lei 1.874/17, a Lei do Comprovante,  que garante aos consumidores o comprovante de pagamento não realizado quando na recusa das administradoras de cartões de crédito.

“Acontece que ocorre muito a situação em que o consumidor, no ato de pagamento, e na recusa do seu cartão de crédito mesmo estando em dia com suas obrigações, não recebe qualquer comprovante sobre o fato, além de causar constrangimento , traz insegurança, pois os consumidores não recebem qualquer comprovante dessa recusa injusta, prejudicando suas provas caso queira pleitear danos morais na justiça”, explica Helton.

O parlamentar ressalta ainda que a divulgação das normas, que foram construídas no dia a dia da defesa consumerista, tem o intuito de mostrar que sociedade consumerista tem Direitos e que esses Direitos devem ser respeitados. “Usem sem moderação!”, finaliza.

Confira a postagem no Instagram


Ver essa foto no Instagram

COMPARTILHE CONQUISTAS Da nossa série, #QuemFazMostra , nossa Lei 1.874/17 , a Lei do Comprovante, garante aos consumidores o comprovante de pagamento não realizado quando na recusa das administradoras de cartões de crédito. Acontece que ocorre muito a situação em que o consumidor “, no ato de pagamento, e na recusa do seu cartão de crédito mesmo estando em dia com suas obrigações, não recebe qualquer comprovante sobre o fato, além de causar constrangimento , traz insegurança, pois os consumidores não recebem qualquer comprovante dessa recusa injusta, prejudicando suas provas caso queira pleitear danos morais na justiça. Divulgo as nossas Normas que foram construídas no dia a dia da defesa consumerista no intuito de mostrar q sociedade consumerista tem Direitos e que esses Direitos devem ser respeitados. Usem sem moderação! #heltonrene #cmjp #pmjp #LeidoComprovante #ODefensorDoConsumidor #JoaoPessoa #paraiba #jampa #pb #MandadoProAtivo
Uma publicação compartilhada por Helton Rene (@heltonrene) em
Diário da Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários