Conquista: Pollyanna Dutra comemora chegada de novos respiradores à cidade de Patos

A deputada sertaneja Pollyanna Dutra comemorou a chegada de novos respiradores à cidade de Patos, Sertão da Paraíba. Ao todo, chegaram nesta terça-feira (9) à cidade 11 respiradores convencionais e 5 respiradores de transporte. Os materiais, que serão instalados no Complexo Hospitalar Regional Reputado Janduhy Carneiro, são frutos de demanda da bancada do Sertão, formada pelos deputados Nabor Wanderley (Republicanos), Dr. Erico Djan (Cidadania), Dr. Taciano Diniz (Avante) e Pollyanna Dutra (PSB), ao governo do estado.

Para Pollyanna Dutra, a conquista é uma resposta a uma região que, por muito tempo, teve muitos dos seus direitos negados. A parlamentar destacou a importância de as respostas serem dadas no âmbito da política. “Sei que nosso povo representa um só sentimento. O Sertão, por muito tempo, teve negados vários direitos, como cidadania e acesso a serviços essenciais, mas, nesse governo de João Azevedo, temos visto sensibilidade, principalmente quando a classe política se une em um só objetivo. Dessa forma, o governo dá as respostas!”, celebrou.

Os respiradores que chegam nesta terça-feira à cidade de Patos irão auxiliar na assistência à saúde de uma região que representa uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes. Conforme Dutra, essa resposta mostra que é possível trazer as soluções por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). “Eu quero reconhecer a importância do SUS, que é o primeiro passo na luta contra essa pandemia. Esses equipamentos, sem dúvidas, darão alívio e mais segurança a todo o povo da nossa região, mostrando a saúde que dá certo”, destacou.

Conforme Dutra, a luta pelo Sertão não cessará, contudo o momento é de gratidão. “Hoje eu quero agradecer ao governador João Azevedo, ao secretário Geraldo e aos deputados da bancada do Sertão, que se uniram comigo nesse pleito. É importante reconhecermos que essa é uma resposta à luta da bancada do Sertão, que mostra que as respostas vêm, sim, da política e como é importante isso. E essa é uma causa muito justa e nobre. Parabenizo e reforço meu compromisso com todo o nosso povo sertanejo. Contem com o nosso mandato”, finalizou.

Saiba Mais
Formada pelos deputados Nabor Wanderley (Republicanos), Dr. Erico Djan (Cidadania), Dr. Taciano Diniz (Avante) e Pollyanna Dutra (PSB), a bancada do Sertão tem se unido e cobrado incessantemente atenção do governo do estado para as demandas da região. Representando uma população de cerca de 1 milhão de habitantes, os parlamentares já realizaram Sessão Especial com o secretário de saúde, reuniões, protocolaram requerimentos e ofícios em busca de mais respiradores e a construção de um Hospital de Campanha em Patos. A chegada dos respiradores é apenas uma das diversas conquistas já alcançadas pelos parlamentares para a Região.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários