Funcionários do Hotel Tambaú reclamam de três meses de atrasos salariais e pagamentos repartidos

Funcionários do Hotel Tambaú, em João Pessoa, reclamam de atrasos salariais. Um trabalhador que procurou o ClickPB e pediu para não ser identificado disse que todos estão com três meses de salários pendentes e que estão recendo ainda o pagamento de maio totalmente rateado.

"Tirei férias e não me pagaram. A gente está recebendo o (salário) de maio. Estão pagando de R$ 40, R$ 50...", disse o funcionário que entrou em contato com o ClickPB.

O ClickPB entrou em contato com o Hotel Tambaú e um recepcionista disse que apenas às 10h haveria alguém que pudesse falar com o portal.

O trabalhador que procurou o ClickPB disse também que as pessoas estão pedindo demissão por não conseguir se manter no emprego sem recebimento dos salários há meses. Ele reclama que o Ministério do Trabalho não tem agido para resolver a situação.

Aos trabalhadores, o Hotel Tambaú tem informado que há dificuldades financeiras por causa de pendências judiciais a serem resolvidas. Vale lembrar que o Hotel Tambaú quase foi a leilão, mas a Justiça suspendeu a colocação do imóvel à disposição após acordo para pagamento de dívidas. O leilão dele estava previsto para ocorrer na segunda metade do mês passado.

A Companhia Tropical de Hotéis indicou outro imóvel capaz de garantir todas as execuções trabalhistas em curso, o qual, por determinação da Juíza do Trabalho, Ana Paula Cabral Campos, substituirá o imóvel onde hoje funciona o Hotel Tambaú.

A assessoria de comunicação do Tribunal Regional do Trabalho (13ª região) informou ao ClickPB que a mais recente decisão sobre o Hotel Tambaú tinha sido a suspensão do leilão do estabelecimento por causa de acordo firmado, conforme citado acima.

Clickpb

Postar um comentário

0 Comentários