Bolsonaro anuncia major da reserva da PMDF para Secretaria-Geral

O presidente Jair Bolsonaro(PSL) anunciou nesta sexta-feira (21/06/2019), nas redes sociais, o nome de major da reserva da Polícia Militar Jorge Antonio de Oliveira Francisco para o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral de Governo.

O cargo era ocupado pelo general Floriano Peixoto. O chefe do Executivo afirmou que Floriano (segue gozando de nossa total confiança em seu trabalho e dedicação, assumirá a presidência dos Correios“.

A decisão de exonerar mais um general do primeiro escalão do governo foi divulgada nessa quinta-feira (20/06/2019). Já a demissão do presidente dos Correios o também general Juarez Cunha, na semana passada em café da manhã do presidente com jornalistas.

Após o comunicado no Twitter, Bolsonaro fez um pronunciamento no Palácio do Planalto. O chefe do Executivo elogiou o novo ministro e disse ser uma pessoa de confiança, além de estar qualificado para o cargo.

“Jorge Oliveira é advogado com passagem de major no DF, é uma pessoa que me acompanha há mais de 10, 15 anos. O pai dele me acompanhava também. Tem muito afeto à burocracia. É uma missão difícil ser prefeito do Planalto. Desejo boa sorte, felicidades e, mais do que isso, temos confiança no trabalho dele como tínhamos no Peixoto também”, comentou.

O novo ministro contou que vai continuar com o papel jurídico desempenhado no Planalto, somado às obrigações como secretário-geral da Presidência.

 Metropoledf

Postar um comentário

0 Comentários