Estadual

Atualizado em 12/09/2017 07:35

Governo entrega kits de equipamentos para basquete em cadeiras de rodas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), contemplou a equipe de basquetebol em cadeira de rodas da Associação Atlética da Pessoa com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB) com kits compostos por acessórios e pneus que servirão para o Campeonato Brasileiro, que vai ser disputado no mês de novembro, em São Paulo. A entrega dos equipamentos ocorreu nesta segunda-feira (11).

Além do apoio ao representante paraibano que vai disputar a primeira divisão de uma competição nacional da modalidade de basquete em cadeira de rodas, o secretário Bruno Roberto garantiu a realização da edição 2017 dos Jogos Paralímpicos da Paraiba, em outubro.  Para que nossos paratletas tenham condições dignas de brigar pelo título brasileiro de basquete em cadeira de rodas, o Governo do Estado está realizando essa doação dos kits apropriados para a modalidade , disse Bruno.

 Ainda ligado ao paradesporto, o Governo do Estado, por meio da Sejel, estará se comprometendo a realizar os Jogos Paralímpicos da Paraíba, que serão no mês de outubro. A contribuição aos paratletas é uma das marcas da pasta, que realiza e desenvolve projetos para o engrandencimento do segmento no Estado , frisou o secretário.

Para Will Oliveira, presidente da AAPD-PB, as doações deixarão o time com mais competitividade para o Brasileiro.  Não há dúvidas que essa contribuição do Governo à equipe de basquete nos deixará aptos a brigar pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro. Só temos de agradecer ao Governo do Estado pela atitude e também à PBGás, que tem sempre nos dado apoio , destacou Will.

Da redação